MANUTENÇÃO

A manutenção consiste em ações que têm como objetivo principal manter a qualidade de vida de todos os seres vivos. Nós dividimos esse serviço em 5 etapas: observação, análise da água, cuidados ao sistema, TPA e cuidados aos seres vivos.

 

  1. Observação: antes de começar todo o serviço, observamos o comportamento e a evolução de cada ser vivo para garantir que aquele ambiente está sadio e que cada um tenha uma qualidade de vida. Nessa etapa conseguimos prever problemas, como doenças, parâmetros inadequados, equipamentos com defeitos, e assim agir o quantos antes!
  2. Análise da água: é quando analisamos quimicamente a água afim de atender todos os parâmetros adequados e a sua qualidade. Essa etapa é feita com calma e usando produtos importados para garantir a fidelidade da informação.
  3. Cuidados ao sistema: aqui cuidamos dos equipamentos e da limpeza do sistema, como vidros, bombas e outros equipamentos aumentando a vida útil e garantindo o bom funcionamento.
  4. TPA: sigla muito conhecida pelos aquaristas e significa Troca Parcial de Água. Essa etapa é fundamental em qualquer manutenção pois é nela que a água é renovada, eliminando compostos que seriam tóxicos e prejudiciais para todo sistema, além de repor alguns elementos traços.
  5. Cuidados ao seres vivos: no fim da manutenção iremos cuidar do seres vivos, verificando a sua alimentação e a necessidade de repor elementos, como ocorre em aquários plantados ou marinhos.

Cada aquário ou lago ornamental possui uma necessidade, e por isso, criamos 3 planos de manutenção:

 

 

  • Relatório Técnico: em cada manutenção nós emitimos um relatório que contém um check-list (lista de todas as atividades executadas), análise da água (parâmetros encontrados) e recomendação/observações. Esse documento nos ajuda a manter a qualidade do serviço e também a acompanhar a evolução de todo o sistema.
  • Limpeza Geral: fazemos a limpeza dos vidros, substratos, bombas, móveis, etc.
  • Troca Parcial da Água: uma das etapas mais importantes que consiste em trocar uma parte da água do aquário para manter a qualidade e algumas vezes fazer correções. Em aquários de água salgada, essa etapa é cobrada separadamente da manutenção, para saber mais clique aqui.
  • Análise da Água: verificação dos parâmetros de água atrás de testes químicos, eletrônicos, etc. Para saber mais clique aqui.
  • Visita Extra: a visita extra consiste a um atendimento de emergência ou corretiva. Nos planos quinzenal ou semanal, esse serviço possui condições especiais, como custo reduzido e prioridade no atendimento.
  • Manutenções por mês: quantidade de visitas realizadas em cada plano. As manutenções são agendadas previamente.